Secretaria Municipal de Saúde encerra pré-conferencias e mobiliza população para debate

A Secretaria de Saúde do município de Pombal, finalizou as Pré-conferências Municipal de Saúde na última quinta-feira (04/04), ouvindo atentamente as reivindicações da população em algumas comunidades (urbanas e rurais) e está mobilizando à sociedade civil para V Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), próxima quarta-feira, dia 10 de abril de 2019, a partir das 07h da manhã.

O tema central, “Democracia e Saúde”, abordará três eixos: Saúde como direito, Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), e Financiamento do SUS. Na apresentação de cada tema haverá a explanação de um palestrante.

A secretária de saúde, Fabiana Lins, afirmou que, o debate poderá traçar novos rumos para o bem-estar da população e prover melhorias na saúde municipal, estadual e nacional. Por isso, será indispensável a participação efetiva da sociedade pombalense.