O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos articulado com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social e obedecendo todas as orientações de prevenção e combate à covid-19,  realizou atividades pontuais nos dias 25, 26, 29 e 30 de março, dialogando com os responsáveis pelas crianças e adolescentes inscritos para apresenta-los e orientá-los sobre a nova dinâmica de trabalho adotada pelo serviço que, em razão do agravamento do contexto pandêmico, adequou suas atividades para a modalidade remota.

Na ocasião, a Prefeitura Municipal de Pombal, beneficiou cerca de 240 crianças e adolescentes com a entrega de ovos da Páscoa, objetivando reacender nas famílias o real e verdadeiro significado do período pascal, enfatizando a importância do respeito, união e amor no âmbito familiar, visando o fortalecimento de vínculos entre pais, mães e usuários do SCFV.

Com compromisso, responsabilidade e empenho, a equipe do SCFV abordou as famílias na perspectiva de sensibilizá-las quanto as urgentes e necessárias medidas de controle e combate à disseminação do novo coronavírus, enquanto responsabilidade coletiva de toda a população, sobretudo, neste período tão difícil e imprevisível. Oportunamente, destacou-se a relevância da parceria entre família e o SCFV para que o acompanhamento possa acontecer de forma legítima e eficaz, levando os responsáveis familiares à reflexão da função de cada um no desenvolvimento social das crianças e adolescentes.

“O nosso intuito maior é levar informação e orientação aos nossos usuários e suas famílias. Nesse momento tão difícil, promover ações de inclusão social é fundamental para o fortalecimento dos vínculos dos nossos usuários com a nossa equipe. Vê-los sorrindo é gratificante!” ressalta a secretária Mayenne Van.