Secretarias municipais promovem oficina de saúde voltada às gestantes

No início da semana, a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTRDS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveram uma oficina sobre saúde no período gestacional, tendo como público alvo, as gestantes do Grupo Florescer. As ações foram realizadas no Centro Integrado de Políticas Sociais (CIPS), contando com o auxílio da rede socioassistencial de proteção.

Na oficina, enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde dos bairros, Janduhy Carneiro e Vida Nova, respectivamente, Fabíola e Auricélia, trocaram experiências com o grupo, bem como, partilharam dicas para melhorar a qualidade de vida no pré-natal e assegurar a saúde da mãe e do bebê após o parto.

O grupo de grávidas, tem por objetivo a construção de vínculos, entre os profissionais da saúde, as gestantes participantes e a interação entre elas. Essa troca, garante o compartilhamento de conhecimentos, e experiências, auxiliando na preparação física e psicológica para o período de gravidez, parto e maternidade. Como aponta dados do Ministério da Saúde de 2006.

Finalizando as ações, houve a distribuição de enxovais pela coordenadora de média e alta complexidade, Nara Paixão. “Os quites de enxovais irão auxiliar essas genitoras e, dentro das possibilidades que o município pode oferecer, prezamos sempre pela qualidade. Isso não é muito, mas irá contribuir do ponto de vista econômico com essas famílias”, concluiu.