Secretários e colaboradores criam o Primeiro Seminário de Rearborização Urbana de Pombal e discutem estratégias de implementação

Em alusão ao Dia da Árvore, celebrado nesta terça-feira, dia 21 de setembro de 2021, o município de Pombal reuniu no Paço Municipal, secretários da administração local e colaboradores para discutir propostas de rearborização da cidade de forma planejada e estruturada.

Estiveram presentes na reunião, os secretários Marcelo Camilo (Meio Ambiente), Franco Vieira (Indústria e Comércio), Júnior Alves (Infraestrutura), Fernando Gomes (Agricultura); os colaboradores(a) Arthur (engenheiro Sec. de Planejamento),  João Paulo (arquiteto Sec. Planejamento) e Hallana (técnica Sec. Meio Ambiente).

De acordo com o secretário de meio ambiente, Marcelo Camilo,  “o objetivo é tornar Pombal uma cidade mas verde, bonita, engajar à população na cultura de preservação do meio ambiente e, consequentemente, minimizar os impactos provocados pelo homem na natureza”.

Na assembleia houve a criação do – I Seminário de Rearborização Urbana de Pombal –  cuja data de lançamento será revelada nos próximos dias. Além disso, os participantes fomentaram estratégias e articularam parcerias, tal como, a aquisição de mudas através da UFCG Campus Pombal e Patos, e  IFPB Campus Sousa.

Para o secretário Franco Vieira, o I Seminário de Rearborização Urbana de Pombal irá trazer conhecimento técnico sobre o assunto, abrir canais de diálogo entre a população, o poder público e as entidades envolvidas, mas principalmente, planejar metas e ações que possam ser implementadas o mais breve possível em nossa cidade.

Prefeitura Municipal de Pombal, cidade melhor é a gente que faz!