SEMANA DO BEBÊ TEVE INÍCIO NESTA SEGUNDA-FEIRA (21) TRAZENDO AÇÕES VOLTADAS À PRIMEIRA INFÂNCIA

Em Pombal, a 8ª edição da Semana do Bebê: Primeira Infância em Primeiro Plano, começou nesta segunda-feira (21) e segue até o dia 25 de novembro. Dentro da Programação serão desenvolvidas palestras, rodas de conversa, oficinas, contação de histórias, entre outras atividades.

A Semana do Bebê tem como principal objetivo assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Nesta 8ª Edição, as ações da Semana do Bebê, estão sendo realizadas de forma intersetorial, com enfoque nas Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, contado ainda, com a parceria das Organizações da Sociedade Civil – SEDIBS, Associação Quilombola “Os Rufinos” e Pastoral da Criança.

As primeiras ações desta edição envolveram roda de conversa sobre temas como a importância da puericultura e calendário vacinal e orientação nutricional e saúde bucal na primeira infância. A agenda segue em execução durante toda esta semana, contando com uma série de iniciativas voltadas à saúde e bem-estar de bebês e mamães e culminará com o Seminário de Apresentação do Plano pela Primeira Infância.

Confira a programação completa da 8ª edição da Semana do Bebê:

PDF AQUI: Divulgação da Semana do Bebe