Servidores públicos municipais participam de palestra sobre a Campanha da Fraternidade 2019

Nesta quinta-feira, dia 28 de fevereiro de 2019, servidores da Prefeitura Municipal de Pombal participaram de uma palestra na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso, sobre a Campanha da Fraternidade 2019. Com a chegada da Quaresma, na próxima Quarta-feira de Cinzas, dia 6 de março, a Igreja Católica inicia a Campanha da Fraternidade, que este ano traz como tema: “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. (Is 1,27).

A palestra foi ministrada pelo professor da UFCG-Campus Pombal, Anielson dos Santos, que, abordou brilhantemente o panorama das políticas púbicas e a necessidade de promover políticas de Estado. Ele ressaltou a importância efetiva de participação da comunidade no processo de construção de políticas públicas.

Estiveram presentes como representantes da prefeitura, a procuradora geral do município, Dra. Quézia Dantas, servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTRDS). Na oportunidade, o pároco anfitrião, José Elias de Sá, da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, deu as boas vindas à comunidade e fez questão de pedir uma salva de palmas para os representantes das comunidades rurais que participaram do evento.