SMTRDS promove Oficina de Orientações Técnicas e constata avanços nos serviços oferecidos pelos CRAS I e II

A realização da Oficina de Orientações Técnicas sobre Registro Mensal de Atendimento – RMA e Vigilância Socioassistencial promovida pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social – SMTRDS, na última sexta-feira (11), alinhou conhecimentos sobre estes temas para 20 servidores que atuam nos serviços executados sob a gestão da assistência social em Pombal.

Foi constatando um avanço significativo nos serviços oferecidos pelos Cras I – “Antonio de Oliveira Calado” e Cras II – “José Alves Feitosa” comparando os anos de 2016 e 2017 conforme o Índice de Desenvolvimento do CRAS – IDCRAS, disponibilizado pelo governo federal através do Senso SUAS.

De acordo com estes dados, em 2016 o CRAS I e o CRAS II apresentavam-se com pontuação em 3,00 e 3,67 respectivamente. Em 2017 esses números passaram para 4,33 em ambas as unidades.

O ID CRAS é avaliado a partir de três níveis de dimensão: Dimensão Espaço Físico; Dimensão Recursos Humanos e Dimensão Serviços e Benefícios.

O avanço nos indicadores comprova o empenho da gestão e o desempenho dos profissionais da assistência social com a qualidade na oferta dos serviços à população do nosso município.

Decom