SMTRDS promove oficina para servidores da Assistência Social

Nesta sexta-feira (11), a partir das 08h, a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTRDS) estará promovendo oficina de formação para servidores da Assistência Social no Centro de Convivência.

A oficina será ministrada pelas coordenadorias da Proteção Social Básica e Vigilância Socioassistencial, abordando o RMA/CRAS (Registro Mensal de Atendimento/CRAS) e a Vigilância Sócio Assistencial.

O RMA/CRAS tem a finalidade de uniformizar as informações e, dessa forma, proporcionar dados qualificados que contribuam para o desenvolvimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Já a Vigilância Socioassistencial, tem como objetivo a produção, sistematização, análise e disseminação de informações territorializadas. E na área de gestão da informação, dedica-se a apoiar as atividades de planejamento, de supervisão e de execução dos serviços socioassistenciais por meio do provimento de dados, indicadores e análises, devendo estar estruturada e ativa em nível municipal, estadual e federal.