SOLENIDADE DE ENTREGA DOS CERTIFICADOS AOS JOVENS CONCLUINTES DO CURSO DE “ASSISTENTE ADMINISTRATIVO”.

A Prefeitura Municipal de Pombal através da Secretaria de Assistência Social promoveu uma solenidade na última quinta-feira, 17, para que por meio do programa Estação Juventude, a coordenadoria municipal da juventude entregasse os certificados aos jovens que concluíram o curso de Assistente Administrativo, com carga horária de 160h, com aulas ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito constitucional do munícipio, Dr. Abmael de Sousa Lacerda, a secretária municipal de assistência social, Mayenne-Van, demais secretários, a coordenadora do programa Estação Juventude, Vannessa Karla, o assessor da coordenadoria da juventude, Francisco Lucas, cursistas concluintes, bem como o Diretor do SENAI, Gustavo Barbosa de Andrade, que acompanhado de Klércio Lima e Terê Nogueira, representou a instituição.

No evento, Mayenne-Van anunciou a abertura das inscrições para o novo curso que será executado pelo programa Estação Juventude, sendo ele o de Eletricista Residencial e enfatizou a importância da qualificação profissional aos jovens pombalenses. Já Dr. Verissinho, ressaltou a relevância de se ter uma profissão, falou sobre escolhas conscientes no ano de 2022 e frizou a sensibilidade do seu governo às demandas da juventude pombalense. Ainda com a fala, o Diretor do SENAI, externou sua alegria em participar de um momento tão importante e parabenizou a gestão municipal pela iniciativa e oportunidade dada àqueles jovens. Vannessa Karla, contextualizou a importância do programa Estação Juventude para Pombal no âmbito da participação e protagonismo dos jovens e falou sobre novidades para o ano de 2022; Mayanni e José Victor – concluintes do curso, demonstraram gratidão e manifestaram interesse nas atividades futuras que venham a ser promovidas pelo programa.

Ainda na oportunidade, Dr. Verissinho, assinou o termo de adesão ao 1 Mio Oportunidades que trará cursos e formação educacional e profissional à jovens na faixa etária de 14 a 24 anos de idade da terra de Maringá.

O momento renova o compromisso da gestão municipal para com todo e cada jovem pombalense, e ratifica que 2022 será um ano de grandes novidades à juventude pombalense.

Confira os melhores momentos na galeria abaixo: