Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social promove ações solidárias de final de ano

A Prefeitura Municipal de Pombal, juntamente com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, promoveu nas últimas semanas uma ação de final de ano com os usuários das unidades do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Durante todo o mês de dezembro as mães do Projeto Florescer participaram de palestras, oficinas, receberam Kit bebê e ganharam um book fotográfico com as fotos do período que participaram do projeto.

As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência se confraternizaram em alto estilo em uma pizzaria da cidade.

As crianças e idosos atendidos pelos CRAS e CREAS participaram de Confraternização natalina na granja que contou com diversas apresentações, um momento muito marcante por ser um evento Inter geracional que trabalhou questões éticas de respeito e cidadania para todos, trazendo a mensagem que todos juntos fazemos um natal mais feliz. Este foi um ano impar em prol da melhor idade que é assistida pela nossa Secretaria, trabalhamos a integração, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes, gestantes e idosos pombalenses.

Finalizamos as atividades do ano com a participação de mais de 300 famílias que receberam a doação de uma cesta básica através dos benefícios eventuais após serem acompanhadas pelo PAIF, Programa de Atenção Integral a Família.