Roda de Conversa aborda direitos da melhor idade e violência contra a mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Pombal, realizou na tarde da última sexta-feira (15), uma Roda de Conversa denominada: “Sou mulher, sou idosa. Exijo meus direitos!”, com a assistente social, Robéria Marques. O vento aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação – SEDUC.

A assistente social desmistificou os problemas vivenciados pelos idosos, em relação a garantia de direitos, demonstrou exemplos de violência contra os idosos e contra a mulher idosa, bem como, as formas de coibir esse tipo de prática.

Na ocasião, a coordenadora da assistência social de média e alta complexidade, Nara Paixão, deu as boas vindas aos usuários da terceira idade dos CRAS’s – Centros de Referência da Assistência Social I e II, e seus respectivos convidados. No evento, houve também a apresentação do Conselho Municipal do Idoso e dos membros do CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social. O Conselho Municipal do Idoso é formado por diversos setores da sociedade civil organizada, atuando em defesa dos direitos do idoso, assim como o CREAS.

A programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher realizada pela prefeitura local, seguirá até o dia 29 de março. Nesta segunda-feira (18), às 16 horas, acontecerá no Centro Integrado de Políticas Sociais – CIPS, uma Oficina voltada às gestantes que são acompanhadas pelos Centros de Referências da Assistência Social I e II.