Ações para mulheres continuam: Prefeitura de Pombal realiza testes rápidos e oficina

Dando continuidade as ações iniciadas no dia 12 de março de 2019, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Pombal através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTRDS) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desempenhou a Oficina de Promoção “A Saúde da Mulher”. As ações aconteceram nesta sexta-feira (22), no Centro Integrado de Políticas Sociais (CIPS), com participação de dezenas de mulheres e convidados.

Na ocasião, houve o momento de acolhida, com a coordenadora da assistência social de média e alta complexidade, Nara Paixão, e bate papo com a enfermeira Fabíola Queiroga (UBS Janduhy Carneiro), abordando a qualidade de vida e saúde feminina. Em seguida, realização de testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B, Hepatite C e aferição de pressão arterial, executados pelas enfermeiras, Maria Rita (da Policlínica), e Ana Valéria (da UBS Nova Vida).

Amanhã, dia 26 de março, às 14h30m, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), haverá uma palestra denominada: “A violência contra as mulheres”, apresentada pela delegada Dr. Patrícia, da Delegacia da Mulher de Sousa-PB. Portanto, será de fundamental importância a sua presença.