Em Pombal, centenas de pessoas ganham às ruas para dizer não, ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes!

No dia 17 de maio de 2019, a Prefeitura Municipal de Pombal através da rede socioassistencial articulou uma das maiores caminhadas já realizadas no município, em alusão ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Diante de um sol abrasador, centenas de pessoas foram às ruas para alertar à população sobre a violação dos direitos de crianças e adolescentes no que se refere ao abuso e exploração sexual. O prefeito, Abmael Lacerda “Dr. Verissinho”, junto com o vice-prefeito Claudenildo Alencar “Galego da Gavel”, estiveram lado a lado com estudantes da rede municipal e estadual de ensino, pais de alunos, profissionais da educação, profissionais da saúde, secretários municipais, representantes do Poder Legislativo, servidores públicos do município, entidades governamentais e não governamentais e clubes de serviços, em manifestação.

A concentração iniciou por volta das 15h30m no largo do terminal rodoviário, percorrendo a BR230, culminando com apresentações culturais na Praça do Centenário. O SAMU esteve auxiliando os trabalhos em conjunto com as equipes da Secretaria de Transportes e Trânsito (STTRAS) e da Polícia Rodoviária Federal, garantindo a segurança e o bem-estar dos participantes.