Adolescentes de Pombal participam da X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, compondo a maior delegação do sertão paraibano

Nos dias 21 e 22 de agosto, o município de Pombal, participou da X Conferência Estadual de Direitos da Criança e Adolescente, realizada em João Pessoa no Centro de Convenções. Para esta conferência o município levou 21 delegados eleitos na última Conferência Municipal de Direitos da Criança e Adolescente, sendo a maior delegação de todo Estado da Paraíba, presente neste evento. Na mesa de abertura da Conferência Estadual as crianças paraibanas foram representadas pelo pombalense Jadson David, enquanto os adolescentes do nosso estado foram representados pela também pombalense, Kallini Dandara.

O município mais uma vez demonstra a preocupação com a garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes, assim como assegura e incentiva o protagonismo Infanto Juvenil. Confirmando essa afirmativa, neste espaço de discussão foram eleitos 36 Delegados do Estado da Paraíba que irão defender as nossas propostas na Conferência Nacional de Direitos das Crianças e Adolescentes que realizar-se-á em Brasília-DF com previsão para o mês de Outubro 2019. A eleição dos delegados foi realizada por votação entre os municípios divididos por mesorregiões e nesses termos, teremos na Conferência Nacional com 01 representante do CMDDCA, 01 adolescente do NUCA, 01 criança e mais 02 adolescentes que são Delegados natos, por fazerem parte do CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente ), totalizando 05 Pombalenses que estarão em Brasília, também representando toda Paraíba; Ou seja, cerca de 14% da delegação paraibana sairão de Pombal.

Este cenário apresenta uma fiel aliança entre a gestão municipal e as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes em nosso município.

O CMDDCA/Pombal, parabeniza o CEDCA/PB, pela realização desta Conferência, e reafirma junto aos delegados que participaram deste evento, o compromisso de garantir respeito às propostas elencadas na conferencia municipal e estadual, bem como assegura esse mesmo compromisso no resguardo das nossas propostas na Conferencia Nacional.

A gestão municipal muito se orgulha pela elegibilidade dos 05 Pombalenses que nos representarão na Conferência Nacional de Direitos da Criança e Adolescente, com a certeza que serão os maiores defensores de propostas que possibilitaram uma efetiva garantia de direitos aos nossos jovens cidadãos paraibanos.