Adolescentes do Centro de Convivência participam de Roda de Conversa sobre Direitos Sexuais e Reprodutivos, Gravidez na Adolescências e Formas de Prevenção

Segunda-feira, dia 26 de agosto de 2019, o Núcleo de Cidadania de Adolescentes – NUCA  através de sua coordenação local, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde – SMS desenvolveram mais uma ação educativa voltada aos adolescentes (de 13 a 17 anos) atendidos pelo Centro de Convivência, localizado no bairro dos Pereiros, em Pombal/PB. Alguns adolescentes também são participantes do NUCA.

Na ocasião, foi realizada uma Roda de Conversa com a enfermeira Roberta, abordando:  Direitos Sexuais e Reprodutivos,  Gravidez na Adolescência, Doenças Sexualmente Transmissíveis e Formas de Prevenção. Os usuários do Centro de Convivência puderam tirar suas dúvidas e quebrar o tabu sobre o assunto. A ação foi desenvolvida de forma intersetorial, com a participação da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, NUCA, SMS  e Centro de Convivência, como também, está prevista no Desafio 7.2 do Selo Unicef – Promover o direito à saúde sexual e reprodutiva, gravidez na adolescência.

O Poder Executivo, vem desenvolvendo diversas ações integradas, voltadas à garantia de direitos de crianças e adolescentes, em busca do Selo Unicef.