Ano Letivo 2020: Veja o que mudou!

Para recepcionar os alunos do aluno letivo 2020, a Prefeitura de Pombal, através da Secretaria Municipal de Educação, empreendeu melhorias e reformas em 27 escolas e 03 creches municipais. Parte dos recursos, oriundos de economias próprias da Prefeitura e do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

No perímetro urbano, as unidades educacionais Francisco José de Santana, Matilde de Castro Bandeira, Newton Seixas, Poeta Belarmino de França e Vida Nova, irão disponibilizar vagas voltadas a Educação de Jovens e Adultos, assim como, as escolas das comunidades rurais de Coatiba, Cachoeira, Canoas, Gameleira, São Braz III, São João, Trincheiras e Umarí. Houve também a criação de programas importantes como o “Acelera Jovem”, afim de reduzir a distorção idade série/evasão escolar e melhorar o processo de aprendizagem dos alunos.

Outra novidade é a implementação do ensino em tempo integral na educação municipal, a EMEF “Maria do Bom Sucesso de Lacerda Fernandes” será pioneira, atendendo crianças na faixa etária dos 04 aos 06 anos de idade e vai iniciar suas atividades com 05 turmas.

A educação municipal terá o seu próprio currículo, criado pelos profissionais da educação pombalense por meio da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Um novo modelo educacional que está surgindo para revolucionar a educação brasileira.

Pensando também nas pessoas de baixa renda impossibilitadas de oferecerem melhores condições aos seus filhos, a Prefeitura Municipal de Pombal irá realizar, de forma inédita, a entrega do fardamento escolar com tênis incluso, e os alunos a partir do 5º ano receberão calça jeans. Vale salientar que todos os estudantes e professores da Rede Municipal receberão material didático completo para desenvolvimento das atividades, como já vem acontecendo desde 2017.

As aulas iniciarão na próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro de 2020.