Atleta pombalense fica em segundo lugar nas Paralimpíadas Escolares 2019

A etapa Nacional das Paralimpíadas Escolares 2019, trouxe bons resultados a equipe paraibana de vôlei sentado (paravôlei). A 13ª Edição realizada em São Paulo, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, rendeu aos atletas paraibanos o segundo lugar na competição. Dentre os seis jogadores do Estado, estava o jovem pombalense, José Victor Nascimento Medeiros, estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Newton Seixas.

Pela primeira vez, o estudante participou de uma competição a nível nacional. Este ano, José Victor havia atuado em outra modalidade nos Jogos Escolares e Paraescolares realizados na capital João Pessoa, mas não trouxe nenhuma medalha para casa, a surpresa só veio integrando a equipe do paravôlei paraibano. E mesmo diante de poucos treinos com os integrantes da equipe, a determinação e a força de vontade conduziram nossos talentosos meninos à final.

Essa é a primeira medalha conquistada por um aluno da Rede Municipal de Ensino de Pombal, participante da Etapa Nacional das Paralimpíadas Escolares, ou seja, motivos não falta para os pombalenses se orgulharem.

Quem sabe se no próximo ano teremos uma equipe ainda mais forte no vôlei sentado? Quem sabe o ouro? Não custa nada sonhar, mas temos que manter o pé no chão e trabalhar para voar ainda mais alto!