Atleta pombalense representará o estado da Paraíba na etapa Nacional das Paralimpíadas Escolares 2019

O estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Newton Seixas, José Victor Nascimento Medeiros, do 9º ano B, terá a missão de representar o município de Pombal e a Paraíba, na etapa Nacional das Paralimpíadas Escolares 2019. A 13ª Edição do evento será realizada em São Paulo, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, de 18 a 23 de novembro.

José Victor irá competir na categoria do paravôlei, também conhecida como “vôlei sentado”, juntamente com outros atletas do Estado. Os professores de Educação Física, Adriano Filgueira Wanderley (voluntário do Estado) e João Carlos, preparam o jogo de despedida na manhã desta quinta-feira (14/11), com direito aos aplausos da torcida.

A diretora da EMEF Newton Seixas, Salefrance Vielli, ressaltou o compromisso com o esporte e deixou a sua mensagem ao aluno.

“Nós temos um verdadeiro celeiro de atletas e paratletas em nossa escola, mesmo diante das nossas limitações, alcançamos conquistas importantes com o empenho dos professores e a determinação dos estudantes. Tenho certeza que estaremos bem representados, espero que essa experiência possa contribuir para aprendizado dele, mas também, encoraje outras pessoas a prática esportiva”.

Ao todo, mais de 2 mil participantes, entre dirigentes, professores/técnicos, alunos/atletas dos vinte e seis estados e do Distrito Federal estarão em São Paulo disputando medalhas em 12 modalidades: atletismo, natação, goalball, tênis de mesa, bocha, judô, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de pc, paravôlei, basquete em cr 3×3  e parabadminton.