Cemitério Jardim finalmente sairá do papel

O município de Pombal possui sete cemitérios, destes, dois estão localizados na zona urbana e cinco na zona rural. Dos 07 existentes, apenas o cemitério de Várzea Comprida dos Leites atualmente possui espaço disponível, o que vem provocando inúmeros transtornos, tanto pela falta de túmulos, quanto devido ao prazo de exumação (02 anos) que deve ser respeitado. Consequentemente, os familiares são obrigados a  enterrar seus entes queridos na Zona Rural ou em outras cidades.

Sensibilizado com essa realidade, o prefeito Abmael Lacerda “Dr. Verissinho”, deu continuidade ao projeto do Cemitério Jardim, no bairro dos Pereiros. Um local criado para atender de forma humanizada, as famílias em seus momentos mais difíceis.

O Cemitério abraça o conceito de Cemitério Parque, que vem se polarizando, principalmente, em regiões metropolitanas. Na parte interna será edificado um Centro Ecumênico para realização de rituais religiosos, e duas salas de velório. As urnas serão depositadas em jazigos subterrâneos com três gavetas, separados por quadras e cobertos por grama. Sobre eles, apenas uma placa de identificação, pois, não serão permitidas quaisquer construções sobre os mesmos.

Após anos de luta, o prefeito Dr. Verissinho, com muito empenho, retomou o projeto, outrora engavetado pela gestão anterior, para que possa atender essa real necessidade.

A obra está sendo efetivada com recursos próprios do Governo Municipal, seu valor estimado é de aproximadamente R$ 1 milhão de reais e terá continuidade nos próximos dias com a confecção dos jazigos e a criação do Centro Ecumênico.