CIPS realiza ações de cidadania em diversos bairros de Pombal

Na última terça-feira, 15 de janeiro de 2018, o Centro Integrado de Políticas Sociais de Pombal – CIPS, através do Programa Acessuas Trabalho e da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres iniciou uma ação de cidadania no bairro Francisco Paulino, na perspectiva de intensificar as aulas práticas do curso de Corte e Escova, oferecido para usuários/as inseridas no Cadastro Único. No dia 16, as atividades foram desenvolvidas no bairro Janduhy Carneiro, e dia 17, atenderam o bairro Vida Nova.

A execução dos serviços ocorre nas escolas municipais, E.M.E.F “Francisco José de Santana”, E.M.E.F “Poeta Belarmino de França” e E.M.E.F “Vida Nova”.

Nestes eventos, a secretária do trabalho e desenvolvimento social Mayenne Bandeira, a diretora da proteção social básica Concilia Lopes, e as coordenadorias do Acessuas Trabalho e da Mulher, têm divulgado os serviços oferecidos pelo município e prestado esclarecimentos à população.

Atualmente, o Centro Integrado de Políticas Sociais realiza os seguintes cursos de capacitação profissional na área da beleza: Maquiagem (instrutor Tauã Elias), Design de Sobrancelhas (Instrutora Hosana Wisleyla) e Corte e Escova (instrutora Rayana Perla). O CIPS informou ainda que mais ações de cidadania serão desenvolvidas até o término dos respectivos cursos e que pretende expandir a área de atuação.