CMAS e SEMAS realizam com sucesso a 10ª Conferência Municipal da Assistência Social da cidade de Pombal

A 10ª Conferência Municipal da Assistência Social da cidade de Pombal, foi realizada com grande sucesso no dia 04 de julho, na casa de eventos Finess Recepções. O evento teve como tema principal “Reconstrução do SUAS: O SUAS que Temos e o SUAS que Queremos”.
A 10a. Conferência de Assistência Social de Pombal foi convocada pelo Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura Municipal de Pombal e a Secretaria de Assistência Social.

A conferência contou com a participação de representantes de diversos segmentos, incluindo usuários do SUAS, trabalhadores do SUAS, entidades de assistência social e representantes das políticas setoriais de educação, saúde, infraestrutura, indústria e comércio, agricultura e meio ambiente. O público estimado foi de mais de 180 participantes, demonstrando o engajamento e o interesse da comunidade pombalense em discutir e contribuir para a melhoria do Sistema Único de Assistência Social.

Um dos pontos altos do evento foi a participação da palestrante Patrícia Larrissa, Assistente Social, Mestre em Política Públicas pela UFPB e Técnica Pesquisadora do NEPPS (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas Sociais). Sua expertise e conhecimento enriqueceram as discussões, abordando temas relevantes relacionados à reconstrução do SUAS e suas perspectivas futuras.

Durante a conferência, foram realizados debates, apresentações de estudos de caso, troca de experiências e proposições de melhorias para o SUAS. A participação ativa dos diversos atores envolvidos evidenciou a importância da colaboração mútua e do diálogo na construção de um sistema mais eficiente e inclusivo.

Ao final do evento, foram elaboradas propostas e encaminhamentos que serão levados em consideração pelas autoridades

competentes na formulação e implementação de políticas públicas na área da assistência social. A 10ª Conferência Municipal da Assistência Social de Pombal, PB, foi um marco para a promoção do debate e fortalecimento do SUAS, reafirmando o compromisso da gestão municipal e da sociedade em buscar um sistema mais justo e igualitário.

Agradecemos a todos os presentes a participação efetiva neste momento tão importante para o crescimento da política de Assistência Social em Pombal, disse a Presidente do CMAS, Fabiana Vilar.

Ao final do evento a Secretária de Assistência Social de Pombal, Mayenne Van Bandeira reafirmou o compromisso da gestão municipal para a garanria de direitos para todos os cidadãos pombalenses, enquanto tornava público seu agradecimento a
todos os envolvidos na organização desse momento. Que os resultados obtidos na conferência se traduzam em ações concretas que contribuam para a melhoria da assistência social em Pombal e inspirem outras localidades a promoverem iniciativas semelhantes, disse, por fim, a secretária Mayenne.

Confira no link todas as fotos do evento: https://photos.app.goo.gl/cCTmuft5zoSj433n6