Atendimentos permanecem normalmente para informações e orientações que não dependam de Consulta ou Alteração no Sistema.
A nova versão do Sistema de Cadastro Único, do Governo Federal, que facilita o processo de cadastramento nos programas sociais, como o Bolsa Família, está temporariamente indisponível em todo o território nacional desde o dia 9 de julho e permanece sem previsão de retorno. Em Pombal, a Coordenação do Cadastro Único/Bolsa Família, informou, que por esta razão, os atendimentos realizados pelo setor, referentes a atualizações e alterações do Cadastro estão suspensos.
Informamos que assim que o Sistema de Cadastro Único for normalizado os atendimentos serão retomados. No entanto, o atendimento será mantido para orientações e informações e para famílias que irão realizar novo cadastro.
A Caixa Econômica Federal (Caixa) informou que está trabalhando para corrigir as falhas apresentadas e que não tem previsão para a conclusão da manutenção.
O Cadastro Único, também conhecido como CadÚnico, guarda informações pessoais e da condição de vida de famílias de baixa renda para criar novas políticas públicas. É através do CadÚnico que as famílias são selecionadas para receber serviços do Governo Federal e participar de programas sociais.
A nova versão foi disponibilizada pelo Governo Federal em 30 de junho.
Para maiores informações quanto ao retorno das atividades, o usuário deve ligar para o 0800 707 2003.
A Coordenação agradece a compreensão dos usuários.
Pombal-PB, 23 de julho de 2018