Com sistema de Cadastro Único inconsistente, atendimentos para Atualização Cadastral do Cadastro Único/Bolsa Família continua interrompido

Atendimentos permanecem normalmente para informações e orientações que não dependam de Consulta ou Alteração no Sistema.

A nova versão do Sistema de Cadastro Único, do Governo Federal, que facilita o processo de cadastramento nos programas sociais, como o Bolsa Família, está temporariamente indisponível em todo o território nacional desde o dia 9 de julho e permanece sem previsão de retorno. Em Pombal, a Coordenação do Cadastro Único/Bolsa Família,  informou,  que por esta razão, os atendimentos realizados pelo setor, referentes a atualizações e alterações do Cadastro estão suspensos.

Informamos que assim que o Sistema de Cadastro Único for normalizado os atendimentos serão retomados. No entanto, o atendimento será mantido para orientações e informações e para famílias que irão realizar novo cadastro.

A Caixa Econômica Federal (Caixa) informou que está trabalhando para corrigir as falhas apresentadas e que não tem previsão para a conclusão da manutenção.

O Cadastro Único, também conhecido como CadÚnico, guarda informações pessoais e da condição de vida de famílias de baixa renda para criar novas políticas públicas. É através do CadÚnico que as famílias são selecionadas para receber serviços do Governo Federal e participar de programas sociais.

A nova versão foi disponibilizada pelo Governo Federal em 30 de junho.

Para maiores informações quanto ao retorno das atividades, o usuário deve ligar para o 0800 707 2003.

A Coordenação agradece a compreensão dos usuários.

Pombal-PB, 23 de julho de 2018