Conselheiro do TCE se reúne com alunos de Pombal e apresenta o programa Voluntários do Controle Externo

Na última quinta-feira, dia 07 de novembro de 2019, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, André Carlo Torre Pontes, esteve em Pombal, no Auditório da Seduc, em uma reunião com alunos da Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário, convidando-os a participar do programa Você – Voluntários do Controle Externo. A iniciativa visa criar uma cadeia de comunicação permanente com os usuários do serviço público e consequentemente fazer com que gestores melhorem os serviços ofertados à população a partir das experiências relatadas e avaliadas pelos usuários por meio de um aplicativo.

Os utilizadores do app poderão enviar fotos, áudios e vídeos, como também comentar suas experiências, em seguida, serão publicados na Plataforma do TCE. Diante dos relatos dos usuários, os auditores do Tribunal de Contas poderão até realizar inspeções “in loco”.

Para o conselheiro André Carlo Torres “é impossível que os gestores conheçam tudo que se passa em seu governo, muitas vezes a agenda de compromissos atrapalha a percepção de pequenos problemas, por isso essa ferramenta será norteadora”, explicou.

Além do conselheiro e dos alunos, estiveram presentes, Janilson Caju Marques (Assistente de Gabinete do Conselheiro), Paulo Gomes (presidente da Câmara de Vereadores), Aurineide Francisca (sec. de educação), Aline Florentino (sec. de planejamento), Fabiana Lins (sec. de Saúde), Djonierison França (sec. de administração), Franco Vieira (sec. de indústria e comércio), Gilvan Medeiros (técnico de informática), Mayane Rislany (sec. do gabinete), Marcílio Andrade (coord. das escolas do campo), Eilza Nádia (coord. pedagógica) diretores e professores da referida escola.

O app pode ser baixado na google play store e está disponível para android e ios.

Prefeitura Municipal de Pombal, um novo tempo para todos.