“Criança não trabalha: infância é para sonhar!”

Pensando no fortalecimento de nossos vínculos e comprometidos com a política de assistência social, o Centro de Convivência de Pombal vem realizando, diariamente, as oficinas de esporte, jiu jitsu, artesanato, música, informática e convivência social, atendendo os usuários (07 a 17 anos) através de acompanhamento remoto por meio de mídias sociais como whatsapp, instagram e facebook.

Desde o início de junho, realiza-se abordagens a Campanha do Dia 12 de Junho – Dia Mundial de Combate ao trabalho infantil, visando promover reflexões sobre o direito de todas as crianças à infância segura, à educação e à saúde, livres da exploração infantil e de outras violações.

Nesse sentido, o Centro de Convivência realizou o I Concurso de Desenhos com o tema “Criança não trabalha: infância é para sonhar!” e o Desafio do vídeo “Infância sem trabalho” com objetivo de conscientizar o público sobre os prejuízos causados pelo trabalho infantil e a necessidade de erradica-lo, visando a proteção das crianças e adolescentes e a preservação de seus direitos.

Na tarde desta sexta-feira, 12 de junho, Mayenne-Van Bandeira (Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social), Vannessa Ferreira (coordenadora do Centro de Convivência), Juliana Inocencio (Instrutora de artesanato) e Roberto Jeffersson (instrutor de jiu jitsu e presidente do CMDCA) realizaram as entregas dos brindes aos ganhadores do concurso e do desafio, valorizando a participação e empenho dos usuários envolvidos e propiciando o protagonismo de nossas crianças e adolescentes.

Prefeitura Municipal de Pombal, unidos somos mais fortes!