Curso Pedreiro de Acabamento chega ao fim: Agora 25 homens estão aptos ao mercado de trabalho da construção civil

Objetivando a preparação dos pombalenses para o mercado de trabalho e o aquecimento da economia local, a Prefeitura Municipal de Pombal, através do Centro Integrado de Políticas Sociais (CIPS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), possibilitaram a execução do curso profissionalizante “Pedreiro de Acabamento”. A confraternização do curso aconteceu na noite da última sexta-feira, dia 15 de março de 2019, no CIPS.

Com carga horária individual de 80 horas/aula, 25 cursistas, conseguiram alcançar as metas exigidas para formação.  As atividades práticas e teóricas, foram desenvolvidas no Centro de Convivência, local em que está sendo construída a sede do Programa Estação Juventude 2.0 do município.

Através de depoimento, o aluno, Valdner Araújo, relatou sua satisfação: “Foi uma grande experiência. Recebemos muitas dicas importantes, conhecemos as normas técnicas da construção civil e aprendemos a importância de utilizar os Equipamentos de Proteção Individuais (EPIS). Agora com esse conhecimento esperamos uma oportunidade no mercado de trabalho”.

Na oportunidade, a coordenadora da proteção social especial, Nara Paixão, a equipe de coordenadoras do CIPS, e o instrutor do SENAI, Paulo André, recepcionaram as turmas concluinte e parabenizaram-nas pela garra e o empenho no decorrer do processo de qualificação profissional.