Dia “D” de vacinação contra influenza e sarampo em Pombal

A prefeitura municipal de Pombal através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu neste sábado, dia 30 de abril, o dia “D” de mobilização nacional pela vacinação contra o vírus Influenza (gripe), para crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde e contra o sarampo para crianças com a mesma faixa etária e trabalhadores da saúde.

Foram disponibilizadas 09 salas de vacinação nas UBS (unidades Básica de Saúde) espalhadas pela cidade e na policlínica Avelino Elias de Queiroga, no período das 8h às 17h.

A secretária de Saúde Rayanne Bandeira comentou a importância desse dia.
“A pandemia provocou um impacto negativo em diferentes setores e as ações de imunização acabaram ficando prejudicadas. É chegado o momento de todos nós colocarmos a vacinação como agenda prioritária, protegendo e salvando vidas”.
E ainda fez questão de citar que foram aplicadas 578 doses de vacina contra a influenza e 219 doses contra o sarampo.