Durante a pandemia: Mais famílias são beneficiadas com a entrega de cestas básicas no município de Pombal

Dando continuidade ao trabalho socioassistencial que vem sendo desenvolvido pelo Governo Municipal, durante esta semana, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do município de Pombal realizando a entrega de cestas básicas para famílias residentes na zona urbana. Os benefícios estão previstos Lei Municipal nº 1.942, de 03 de abril de 2020 e referendados por Resolução do CMAS nº 06/2020.

Durante o mês de abril centenas de famílias já formam beneficiadas, principalmente àquelas em situações de extrema vulnerabilidade.

De acordo com a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Mayenne Bandeira, a pandemia apresenta uma nova realidade social.

“Hoje vivemos um desafio diário de fazer com que os nossos serviços cheguem a mais famílias. Sabemos que a pandemia trouxe grandes repercussões sociais, o desemprego, o aumento da pobreza e a fome. Nesse contexto a secretaria vem somando esforços para minimizar esses agravos sociais através da distribuição de cestas básicas e kits de higiene.”

Atualmente, a concessão das cestas básicas está sendo realizado nas unidades dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS I e CRAS II, situados nos bairros Jardim Rogério e Pereiros, respectivamente.

Prefeitura Municipal de Pombal, cidade melhor é a gente que faz!