Em Pombal 800 pessoas são vacinadas contra a COVID-19

A Prefeitura de Pombal-PB realizou na manhã deste sábado, 27 de março de 2021, uma importante ação em nossa cidade objetivando a vacinação contra a COVID-19, do grupo prioritário de pessoas na faixa etária de 65 a 69 anos de idade.

A ação de vacinação foi realizada estrategicamente em três pontos da cidade, atingindo em um único dia, mais de 800 pessoas na faixa etária vacinada, o que corresponde a mais de 60% do público alvo e foi realizada pelas equipe de saúde da Secretaria de Saúde do município.

O prefeito municipal, Abmael de Sousa Lacerda, “Dr. Verissinho”, esteve presente na ação e, na oportunidade, afirmou que hoje foi um dia histórico para saúde de Pombal e falou ainda da importância do trabalho desenvolvido pelas equipes da Saúde:

“ Hoje a saúde de Pombal está fazendo história, em menos de quatro horas batemos o recorde de imunizados em relação à campanhas de vacinação anteriores. Isso demonstra que a população sabe a importância da vacina contra o coronavírus e deseja voltar a normalidade de suas vidas o quanto antes.

[…] Nossos profissionais de saúde também estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido no enfrentamento a pandemia! Trabalho esse que representa um passo importante na preservação das vidas e  na esperança por dias melhores para nossos irmãos e irmãs pombalenses”, disse o gestor.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, já foram vacinadas aproximadamente quatro mil pessoas no município, e que as ações seguirão tão logo forem entregues mais doses, dando assim continuidade ao Programa Nacional de Vacinação para finalizar o atendimento na faixa etária de 65 a 69 anos de idade.

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde estará informando através da imprensa local e dos canais oficiais do Governo Municipal, as próximas ações de vacinação que serão por ela realizadas.

Prefeitura Municipal de Pombal, cidade melhor é a gente que faz!