ENTRE OS 223 MUNICÍPIOS DA PARAÍBA, A EDUCAÇÃO DE POMBAL FOI A ÚNICA PREMIADA, EM ÂMBITO NACIONAL

O SELO DE DESTAQUE REGIONAL PARA O MUNICÍPIO DE POMBAL, INTERIOR DA PARAÍBA, OCORREU PELO BOM DESEMPENHO DAS BOAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO E A ATUAÇÃO DO PREFEITO, Dr. VERISSINHO, EM GERENCIAR OS GASTOS COM A EDUCAÇÃO

O início desse reconhecimento ocorreu, quando o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) projetaram o estudo: “Educação que faz a diferença”, uniram-se a 28 Tribunais de Contas do País com jurisdição na esfera para efetivarem a pesquisa em cada município.

Pombal contou com a presença das auditoras: Adriana Falcão do Rego e Lúcia Patrício de Araújo Sousa, que representaram o Tribunal de Contas da Paraíba, em um trabalho de campo delineado pelo objetivo do projeto em mapear a Rede Municipal de Educação de Pombal-PB, identificando as boas práticas do prefeito, através de dados constantes do indicador de desempenho dos gastos públicos com educação, acompanhamento pedagógico e administrativo. Ao concluírem as vivências validaram os resultados para o Brasil conhecer.

Entre 5.570 municípios do Brasil, é com imensa satisfação, que se percebe, diante de tantas dificuldades, uma cidade interiorana, seguir o curso certo da educação e está contemplada no rol dos 118 municípios do Brasil, que receberam, na tarde do dia 25/06/2020, o reconhecimento pelo zelo do que a prefeitura investe na educação da rede, além dos bons resultados que desenvolvem no ensino público.

Após a ampla divulgação dos resultados, na tarde de ontem, constatou-se que Pombal, dos 223 municípios da Paraíba, foi o único a receber o Destaque Regional. Pode-se afirmar que a educação em Destaque Regional da Paraíba, aqui se apresenta motivada e estimulada para continuar buscando qualidade com equidade.

Para o Brasil apresentar uma educação focada na melhoria do ensino pública com qualidade, necessita de prefeitos municipais responsáveis pelo repasse destinado à educação, secretários educacionais, com formações adequadas e comprometidos com a causa educacional, os profissionais da educação afinados em prol da aprendizagem das crianças e reconhecimento como esse do projeto: “Educação que faz a diferença”. Simples assim, Pombal se destaca na Paraíba e no Brasil!

Parabéns, Pombal!

Parabéns, Prefeito!

Parabéns, Secretária de Educação!

Parabéns, a todos os profissionais da educação!