NUCA participa da 1ª campanha “Semana Municipal do Jovem Eleitor”

Crianças e adolescentes do NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Pombal, participam da 1ª campanha “Semana Municipal do Jovem Eleitor”, promovida pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, incentivando a solicitação do título eleitoral por parte dos jovens entre 16 e 17 anos, que irão tirar o título pela primeira vez.

A campanha teve início nessa segunda-feira, 10 de junho de 2019, e se estenderá até a próxima sexta-feira (14/06), com foco na distribuição de cartazes em pontos estratégicos da cidade e veiculação de banners nas redes sociais. A elaboração do material publicitário contou com a utilização imagens dos participantes do NUCA, com objetivo de contagiar outros jovens, demonstrar a importância do voto e o papel da juventude no processo de escolha.

Em entrevista realizada na última terça-feira (04/06), com o Chefe do Cartório Eleitoral de Pombal, Pedro de Sá Menezes Neto, os integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, também puderam tirar suas dúvidas sobre a solicitação do título eleitoral e o processo de votação.

Se você tem 16 anos completos ou mais, e deseja solicitar o seu título eleitoral, dirija-se até o Forúm Eleitoral “Jairo Vieira Feitosa”, no bairro Petrópolis, portando documento com foto, ou registro de nascimento e, um comprovante de residência atualizado.