POMBAL REALIZA 1º FÓRUM COMUNINTÁRIO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2021-2024

Neste mês de fevereiro, na sexta feira dia 18, a Prefeitura Municipal de Pombal, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), a Comissão Intersetorial do Selo Unicef e Nucleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), realizaram o 1º Fórum Comunintário do Selo Unicef Edição 2021-2024.

A realização do Fórum cumpriu o objetivo de apresentar ao municipio a nova metodologia do Selo Unicef, além do diagnostico da Situação de Crianças e Adolescentes no município, a partir do comparativo da situação atual e linha de base disponibilizada pelo Selo Unicef, e ainda a apresentação e aprovação do Plano de Ação Municipal para o desenvolvimento de ações estratégicas que podem apresentar impactos reais e positivos na vida de crianças e adolescentes pombalenses.

De modo dinâmico e descontraído, o cerimonial foi apresentado por adolescentes do NUCA que proporcionaram aos participantes perceberem o potencial jovem presente em nossos cidadãos. Com linguagem própria os adolescentes do NUCA deram lição de empatia e solidarieda a todos os presentes.

Durante a apresentação do Plano de Participação Cidadã, as propostas dos adolescentes apresentaram diversas ações com temáticas atuais com as quais eles estão engajados, afirmando que Pombal está atento para a prevenção de todas as formas de violação de direitos, incluíndo aquelas provocadas pela pandemia.

O 1º Fórum Comunintário do Selo Unicef Edição 2021-2024 foi realizado no auditório da UFCG, Campus Pombal, obedecendo todos os protocolos de segurança em prevenção a Covid-19, e reuniu mais de 100 pessoas, entre autoridades do Poder Legislativo e Executivo, secretariado municipal, profissionais de educação, saúde e assistência social, além do corpo de bombeiros, conselhos setoriais, conselho tutelar, adolescentes, crianças, e ainda representantes de entidades da sociedade civil organizada.

Segue abaixo o link para a galeria de fotos do evento.