Pombal recebe representantes de vários municípios paraibanos para o 5º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef

Durante os dias, 24 e 25 de outubro de 2019, representantes de vários municípios do sertão paraibano estiveram em Pombal, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, participando do 5º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef, que traz em sua temática a melhoria das políticas públicas destinadas as crianças e adolescentes.

Dentre os temas abordados estão o desenvolvimento integral da primeira infância, melhoria do estado nutricional, aleitamento materno, cobertura vacinal, alimentação saudável, garantia dos direitos sexuais e reprodutivos, e, acolhimento humanitário aos imigrantes.

O prefeito de Pombal, Abmael Lacerda (Dr. Verissinho) de forma harmoniosa, deu as boas vindas aos representantes de cada cidade e ressaltou o papel da UNICEF na proteção de nossas crianças e adolescentes.

“Todos os municípios presentes estão implementando essas ações em busca do Selo Unicef, porém, o mais importante é justamente a presença do Estado na proteção de nossas crianças e adolescentes. Nós enquanto gestão junto à UNICEF, promovendo ações que realmente afaçam a diferença na vida dessas crianças, criando oportunidades e cumprindo com o nosso dever”, enfatizou o gestor municipal.

Em face aos percalços existentes nos municípios paraibanos e a dificuldade de implementação de políticas públicas e estratégias para melhorar os indicadores sociais, o Fundo das Nações Unidas para Infância – UNICEF atua de forma promissora, capacitando as unidades participantes do Selo, promovendo a troca de experiências, a construção do diálogo e boas práticas na gestão pública. Só neste 5º Ciclo, 169 municípios da Paraíba apreciaram a formação.