Pombal tem a maior delegação de atletas participando dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba dos últimos anos

O trabalho árduo desempenhado pela Educação Municipal de Pombal e todo seu corpo docente tem refletido em conquistas. Na manhã desta segunda-feira (12/08), 16 alunos das escolas municipais, EMEF Decisão e EMEF Professor Newton Seixas, embarcaram rumo à capital João Pessoa, para participarem da Etapa Estadual (1ª Fase) dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba.

Antes de embarcarem, os atletas estiveram conversando com o prefeito Abmael Lacerda “Dr. Verissinho”, no Paço Municipal, onde foi realizada a entrega de uniformes e kits de higiene pessoal.

Dentre os destaques com chances de medalha estão, José Carlos – tricampeão no salto em distância e participante da etapa nacional; a Equipe de Futsal (Categoria A – entre 12 e 14 anos) – classificada entre as quatro melhores do Estado; e muitas revelações no atletismo feminino e masculino.

Os jogos iniciarão às 14 horas na Vila Olímpica Parahyba e na pista da UFPB. As delegações, do Decisão e Newton Seixas, ficarão hospedados no HPLUS BEACH HOTEL, na Avenida Cabo Branco.

Ainda esta semana, começará a 2ª Fase dos Jogos, com o paradesporto e outras modalidades. Ao todo, serão 22 alunos da Rede Municipal de Educação representando a Terra de Maringá em João Pessoa, 16 participantes da 1ª Fase, e mais 06 competidores na 2ª Fase.

Com essa representatividade qualitativa e volumosa, nossos atletas com certeza trarão boas recordações. Quem sabe o ouro…