Pombal terá três vagas para o Programa Mais Médicos

A Secretaria Municipal de Saúde – SMS recebeu uma boa notícia do Governo Federal. Após espera dos usuários das Unidades Básicas de Saúde, Vida Nova, Nova Vida e Pereiros, finalmente, o município poderá captar as benesses do PROGRAMA MAIS MÉDICOS PARA O BRASIL. O Edital de Renovação e Adesão dos Municípios, foi publicado nesta segunda-feira (13), no Diário Oficial da União, com três vagas disponíveis para Pombal.

Conforme a secretária de saúde, Fabiana Lins, caso o município realizasse a contratação antes da publicação deste, ficaria inapto a participar do programa.

Até o dia 04 de junho decorre o processo que envolve a SMS e o Ministério da Saúde. A expectativa é de que, em junho, os médicos estejam exercendo suas atribuições nos locais designados.

O município receberá os profissionais que tenham aderido ao projeto e sigam os critérios estabelecidos pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde – SGTES/MS. Este ano, serão 2 mil vagas em todo Brasil, com prioridade para os profissionais com habilitação em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil. Contudo, estão previstos ainda, critérios de classificação, como título de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade.

Confira o edital!

Decom