“Prefeito Dr. Verissinho e Secretário de Estado discutem projetos para melhorar a infraestrutura da cidade e garantir abastecimento hídrico”

Na manhã desta quinta-feira, dia 20 de abril de 2023, o Prefeito de Pombal, Dr. Verissinho, juntamente com o Secretário de Articulação Política do Estado, Márcio Roberto, estiveram em audiência com o Secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, o engenheiro civil Deusdete Queiroga, para acompanhar a conclusão do projeto executivo do Açude do Estrelo e levar outras reivindicações da cidade de Pombal para o secretário Deusdete.

Essa obra é de grande importância para as comunidades rurais e já está em fase de conclusão, pois o governador João Azevedo já se comprometeu a realizá-la para garantir o abastecimento hídrico da população de Pombal.

Na ocasião, foi discutida com o secretário Deusdete a possibilidade da realização de pavimentação asfáltica, configurando uma ampla travessia urbana com destino à PB 338, que leva à cidade de São Domingos.

Esse projeto é de extrema importância por iniciar-se na BR 230, atravessando as ruas principais de Pombal, Rua Cel. Cândido de Assis, Rua Cel. José Fernandes, Cel. João Carneiro e parte da Padre Amâncio Leite, conectando-se a uma pavimentação em paralelepípedo que começa na Rua Cel. José Fernandes, paralela à linha do trem, chegando à ponte de acesso à cidade de São Domingos e às comunidades rurais de Flores, Várzea Comprida dos Leites, São Braz, Coatiba, Gameleira, entre outras. E, opostamente, continuaria também no entorno do bairro Jandhuy Carneiro e finalizaria na UFCG – Universidade Federal da Paraíba.

Salienta-se que essa é uma luta do prefeito Dr. Verissinho, que, por meio da melhoria da mobilidade urbana, quer proporcionar maior conforto e comodidade para a população e, sobretudo, facilitar o acesso às vias principais de nossa amada Terra de Maringá.