Prefeitura de Pombal conclui a Reforma da Ponte do São João

Nesse sábado, dia 18 de setembro, houve a conclusão da Restauração da Ponte sobre o Rio Piranhas na Comunidade São João. A ponte que estava praticamente intrafegável e talvez não resistisse a chegada das próximas chuvas, recebeu um investimento de aproximadamente R$ 119 mil reais, advindo das economias próprias da Prefeitura.

A Ponte do São João é um dos principais acessos que liga as comunidades de São João, Carnaúbas, Assento da Pedra, Saco do Moleque, Santa Maria e Almas a sede do município, atendendo em média 250 famílias  que residem nessas localidades e desempenha papel indispensável no escoamento da produção e na renda dessas famílias.

Por essa ponte, são escoados mensalmente cerca de 150 mil litros de leite, atendendo os pequenos, médios e grandes produtores, bem como, o transporte de queijos, frutas, legumes, além do belíssimo artesanato em barro produzido pela comunidade quilombola Os Rufinos.

Diariamente o fluxo de veículos que passam pelo local é constante, e aos fins de semana, várias famílias se reúnem na Ponte do São João para o tradicional banho de rio, inclusive visitantes de outras localidades.

Cerca de 50 colaboradores estiveram envolvidos na  execução da reforma que durou 45 dias para sua conclusão. Na última etapa, a concretagem da lage, com espessura de 21 cm, ocorreu no período de três dias, sendo utilizados: 1257 sacos de cimento, 8 caçambas de brita, 60 malhas de ferro, 65 treliças, 15 caçambas de areia  e a disponibilização de uma retroescavadeira, duas caçambas e quatro betoneiras.  A maior reforma estruturante já realizado no local!

Levando em consideração todos os aspectos já mencionados, o prefeito Dr. Verissinho não mediu esforços para concluir a reforma em tempo hábil e agradeceu o empenho de todos os envolvidos na recuperação estrutural da ponte, em especial, os moradores da localidade que receberam as equipes da Prefeitura e contribuíram com o trabalho, aos secretários Júnior Alves, Marcelo Camilo, a equipe de engenharia composta por Tiago, Arthur e Renato, a equipe de pedreiros composta por Manoel, Euenes e Werneck, os operadores de máquinas e caçambas, os eletricistas responsáveis por levar energia ao local, a todos os operários envolvidos e demais pessoas que também colaboraram direta e indiretamente.

Prefeitura Municipal de Pombal, cidade melhor é a gente que faz!