Prefeitura de Pombal defende interesses dos produtores de queijo artesanal e quer potencializar a atividade

Na manhã de ontem, quinta-feira 07 de fevereiro de 2019, a Prefeitura Municipal de Pombal através da Secretaria de Indústria e Comércio, e a UFCG – Campus Pombal, estiveram defendendo os interesses dos produtores de queijos artesanais do município, em uma importante reunião sediada na Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca. Com participação do secretário Franco Vieira (Indústria e Comércio) e da professora Mônica Tejo (UFCG/Pombal).

O objetivo do secretário Franco Vieira, é possibilitar a regulamentação da atividade de produção e comercialização do queijo artesanal, potencializando toda a capacidade dos produtores, além de possibilitar novas oportunidades de negócio.

“Essa luta é antiga, estamos atentos as modificações exigidas pelo governo e iremos cumpri-las para possibilitar a aprovação do projeto. Nós contaremos com os ilustres legisladores do Estado e o engajamento de todos, para aprovação da matéria o mais rápido possível. […] Acredito que logo-logo milhares de produtores em toda Paraíba serão contemplados”, disse Franco.

Os trabalhos foram conduzidos pelo secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Efraim Morais, e contou com a presença dos deputados estaduais, Júnior Araújo  e Tovar Correia Lima, do secretário Franco Vieira, da professora Mônica Tejo, Fernando Gomes e Henrique Medeiros (membros da Cooperleite de Pombal), Dr. Vamir Costa (médico veterinário e produtor – Pombal), professor Rossini (Parque Tecnológico de Campina Grande), Embrapa, Emepa, Faepa, Senar, Sedap, além de representantes e produtores rurais, do Cariri, Curimataú e Sertão.