Prefeitura de Pombal inicia o pagamento da 1ª parcela do 13º salário nesta terça-feira, 02 de junho

A partir de amanhã, dia 02 de junho de 2020, a Prefeitura de Pombal iniciará o pagamento da 1ª parcela do 13º salário, começando com os servidores da saúde, que se encontram na linha de frente do combate à COVID 19 e, na próxima quarta-feira (03/06) os demais funcionários, ativos e inativos, que também receberão o benefício.

Essa ação é uma boa notícia para servidores públicos, aposentados e pensionistas municipais diante dos tempos difíceis que estamos atravessando e só demonstra o compromisso da gestão municipal com seus servidores.

A Prefeitura de Pombal atualmente possui 1.224 (hum mil duzentos e vinte e quatro) funcionários, entre efetivos e comissionados e o pagamento da 1ª parcela do 13º salário representará um aporte de R$ 1.261.955,98 (um milhão, duzentos e sessenta e um mil, novecentos e cinquenta e cinco reais e noventa e oito centavos), já que não serão descontados, nesta parcela, encargos como INSS e IRRF (conforme o caso),  que só ocorrerá por ocasião do pagamento da 2ª e última parcela.

Os valores investidos pelo município para pagamento da 1ª parcela do 13º salário possibilitará ainda a injeção de recursos extras no comércio local, sobretudo aqueles que desenvolvem atividades essenciais, sendo imprescindível que os servidores ativos e inativos beneficiados procurem usar os recursos respeitando as limitações do comércio local e dando preferência ao pagamento por meios não presenciais, sempre que possível.

A maior preocupação do gestor com relação ao pagamento da 1ª parcela do 13º salário, é para que não ocorra aglomerações nas agências bancárias e os servidores possam ter acesso ao benefício gradualmente, observando o distanciamento de segurança e as medidas de prevenção contra a COVID-19.

Graças ao trabalho desenvolvido pelo Poder Executivo e a austeridade fiscal implementada desde 2017, estamos dando continuidade as ações da Prefeitura e cumprindo nossos objetivos, sempre zelando, respeitando o dinheiro público e todos os pombalenses.

Prefeitura Municipal de Pombal, unidos somos mais fortes!

Decom