Prova Brasil: Alunos da Rede Municipal de Ensino participam do segundo Aulão

Dando continuidade as atividades preparatórias para a Prova Brasil e o Sistema de Avaliação da Educação Básica – (SAEB), a Secretaria de Educação – SEDUC promoveu no último sábado, dia 14 de setembro de 2019, o segundo Aulão Preparatório para Alunos do 9º ano, das escolas: Decisão, Nossa Senhora do Rosário e Professor Newton Seixas. Dia 31 de agosto, alunos do 5º ano, da Rede Municipal de Ensino também passaram pela mesma experiência.

A Prova Brasil traz entendimentos dos descritores de Língua Portuguesa, com foco em leitura; e matemática, com ênfase na resolução de problemas. Os estudantes também responderão ao questionário socioeconômico, que servirá de estudo e diagnóstico para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC), bem como, de parâmetro para aferir o índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Professores, diretores e coordenadores, estão empenhados em preparar ainda mais os discentes. A cada quinze dias, de forma alternada, tanto os alunos do 5º ano, quanto do 9º ano se dirigem ao Auditório da SEDUC para mais um Aulão. As escolas mais longínquas contam com auxílio de transporte.

No último Aulão, a secretária de educação, Aurineide Francisca, ministrou as aulas de Língua Portuguesa, e o coordenador das escolas do campo, Marcílio Andrade, ministrou as aulas de Matemática. Além disso, o prefeito de Pombal, Abmael de Sousa Lacerda (Dr. Verissinho), também está incentivando os estudantes, afirmando que, caso a turma consiga bons resultados nos testes ganhará um passeio custeado pela Prefeitura.

Com tanta gente empenhada para reforçar a aprendizagem dos alunos, só nos resta torcer para um bom desempenho nas avaliações.