Pode ser uma imagem de 5 pessoas e pessoas em péNo dia 22 de março deste ano, a Secretaria de Saúde do município de Pombal realizou a VI Conferência Municipal de Saúde, um importante evento que contou com a participação de representantes da área de saúde, autoridades locais e membros da comunidade.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto
O evento teve a presença do prefeito Constitucional Dr. Verissinho, do presidente da Câmara de Vereadores Marcos Bandeira, da Secretária de Saúde Rayanne Bandeira, do Gerente de Planejamento e Gestão na SES/PB Marcelo José Costa Mandu, do presidente do SASEMP Alexandro, e do presidente do Conselho Municipal de Saúde Marcílio Andrade, que fez a abertura do evento.
Após a abertura, o prefeito e a Secretária de Saúde fizeram uso da palavra, destacando a importância da conferência para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e para a defesa dos direitos e da democracia.
Em seguida, houve uma apresentação cultural do cordel do SUS e a participação dos adolescentes do NUCA.
O palestrante do dia foi Marcelo José Costa Mandu, Gerente de Planejamento e Gestão na SES/PB, que falou sobre o tema da conferência, que foi “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”.
Os grupos foram divididos em quatro eixos e, durante o evento, foram apresentadas propostas elencadas em cada um desses eixos.
Ao final da conferência, foram eleitos os delegados para a conferência estadual e a secretária de saúde encerrou o evento, destacando a importância da participação de todos na defesa e fortalecimento do SUS.
Pode ser uma imagem de 8 pessoas e pessoas em pé