Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social promove Oficina Técnica de Capacitação sobre o Trabalho Infantil

Na última terça-feira (09/07) a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – SMTRDS, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, promoveu uma Oficina de Capacitação Técnica para os profissionais que atuam na Rede de Proteção Socioassistencial contra o Trabalho Infantil.

A capacitação foi efetuada pelas assistentes sociais, Adelma Simplício e Polliana Deyse,  da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano da Paraíba – SEDEH, que, abordaram com afinco toda a problemática envolvendo o tema, bem como, exemplificaram as diferentes formas de exploração da mão de obra infantil.

Essa capacitação tem por objetivo preparar ainda mais todos os profissionais que fazem parte do nicho de proteção social, para que eles possam identificar os casos existentes de trabalho infantil e fazer os devidos encaminhamentos.

Participaram da qualificação, profissionais da educação,  saúde, assistência social e entidades não governamentais.