“SEMAS” promove capacitação técnica ministrada pela Coordenadora Estadual do Programa Patrulha Maria da Penha, da Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana, Mônica Brandão.

Nesta última terça feira (18/04) aconteceu, no Auditório da Secretaria de Assistência Social, uma capacitação técnica ministrada pela Coordenadora Estadual do Programa Patrulha Maria da Penha, da Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana, Mônica Brandão.
Participaram deste momento representações técnicas das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, além do Conselho Municipal de Políticas Públicas Para Mulher que compõem a Rede de Atenção à Mulher vítima de Violência de Pombal.
As temáticas abordadas: atendimento humanizado, avaliação de risco para mulheres vítimas de violência doméstica e a aplicação do formulário de Avaliação de Situações de Risco de Mulheres Vítimas de Violência se apresentam para todos nós como fundamento para a execução do Projeto “Violência Doméstica: fortalecendo a proteção social!, proposto pela Coordenadoria da Mulher de Pombal.
O momento de capacitação vem dar fundamento a execução de ações intersetoriais para o enfrentamento a situações de violência doméstica neste município, afirma a Coordenadora da Mulher de Pombal, Diana Vieira.