A Prefeitura de Pombal iniciou o pagamento aos artistas participantes de três editais da Lei Aldir Blanc

Por volta das 09 horas desta sexta-feira (05/02), no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Pombal realizou a entrega simbólica dos cheques de premiação dos editais: 008/2020 – Prêmio Literário “Poeta Leandro Gomes de Barros”; 010/2020 – Prêmio Desenvolvimento Sociocultural “Celso Furtado”, Categoria 1 – Cursos e Oficinas; 011/2020 – Prêmio Desenvolvimento Sociocultural “Celso Furtado”, Categoria 2 – Áudio Visual.

Nesses três editais foram entregues R$ 32 mil reais em prêmios a 14 participantes selecionados nos respectivos editais.

As ações foram planejadas de forma estratégica pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e visa beneficiar não apenas os artistas participantes, mas também os alunos de escolas públicas e a sociedade em geral, possibilitando a formação artística de novos cidadãos e a valorização dessas atividades no município.

Na solenidade, o prefeito Dr. Verissinho, ressaltou a importância da união da classe artística pombalense e a inscrição de todos os artistas do município no Cadastro Cultural para que mais ações artísticas culturais possam ser desenvolvidas e implantadas em nosso município.

Participaram também da solenidade, os (as) secretários (as) municipais, Franco Vieira, Mayenne Bandeira, Aurineide Francisca, Djonierison França, Ítalo Marques, Kézia Dantas, Marcelo Camilo, Fernando Gomes, Júnior Alves; os representantes da comissão de acompanhamento e fiscalização da Lei Aldir Blanc, João Alison e Marcílio Andrade; e representando o Poder Legislativo local, o vereador Marcos Bandeira.

Prefeitura Municipal de Pombal, cidade melhor é a gente que faz!