Barragem do Estrelo: Prefeito assina autorização de uso e ocupação do solo e governo do estado se organiza para iniciar obra

O município de Pombal como um todo, contempla uma significativa sequência de obras estruturantes. E por falar em grande obra, a Prefeitura de Pombal, deu ao governo do estado da Paraíba a autorização inicial necessária para que o estado através da Secretaria do Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos pudesse ter o aval para se dar início ao processo licitatório para enfim começar a tão sonhada obra, a construção da barragem do Estrelo.

O documento assinado consiste numa autorização de uso e ocupação de solo, registro técnico, em que dar ao estado e consequentemente a empresa que irão contratar para execução dessa obra, a autonomia para fazerem valer o projeto da barragem. Essa autorização foi assinada em 5 de Janeiro pelo prefeito constitucional de Pombal, Abmael de Sousa Lacerda, que fez questão de falar sobre nessa tão sonhada obra, citando  as oito comunidades que se beneficiarão.

“Essa é sem sombra de dúvida, uma obra muito importante para toda a comunidade, não apenas do Estrelo mas como, do Juá, Bamburral, Retiro, Capão, Barra, Riachão de Cima e Riachão de Baixo. Após uma longa espera, de mais de cinquenta anos, agora o Estrelo e região contará com uma barragem.” Afirmou o prefeito.

A obra dessa barragem será de total responsabilidade técnica do governo do estado, e custará o investimento de 39 milhões 667 mil 946 reais e 56 centavos. Em um tempo ainda não estipulado pelos engenheiros responsáveis pela obra, visto que após essa autorização, haverá todo o seguinte processo, o de licitação e escolha da empresa que começará a obra, que já promete mudar a vida dos agricultores da região.

O prefeito ainda, fez questão de agradecer ao Secretário do Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, ao deputado federal Hugo Motta e ao governador João Azevedo, por atender a solicitação.

DECOM