Lazer e dignidade: SEMAS POMBAL leva crianças e adolescentes para dia mágico em grande shopping

Inúmeras foram as ações voltadas ao público jovem por parte da Prefeitura através da  Secretaria Municipal de Assistência Social durante esse ano de 2023. Das mais rotineiras no caso do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, existente na cidade ou as aulas de dança entre outras oficinas do Estação Juventude, programa inclusivo e inédito em toda região, que tem por objetivo trabalhar aptidões e talentos no jovem cidadão. Sem esquecer dos eventos em praça pública, enaltecendo as juventudes e as artes que esses grupos de jovens carregam, verdadeiros talentos sendo descobertos.

Seja no despertar ao empreendedorismo, ao desenho, a dança ou ainda a certeza da segurança alimentar no seio familiar a SEMAS Pombal ainda quis fazer mais. Para encerrar o ano de 2023 com estilo, a secretária municipal de assistência social Mayenne-Van junto ao prefeito, Abmael, orquestraram um momento singular, para alguns o primeiro, um momento de lazer no cinema e em brinquedos no famoso shopping da cidade vizinha de Patos, o Patos Shopping. O espaço fora alugado pela Prefeitura de Pombal, e funcionará em horário especial, exclusivamente para os usuários dos CRAS I e II além do Serviço de Convivência de Pombal.

Ao todo mais de duzentas e cinquentas pessoas de Pombal participarão desse passeio no Patos Shopping, contando com os 57 (cinquenta e sete) adolescentes entre doze e dezessete anos e 88 (oitenta e oito) crianças do Centro de Convivência, acompanhados por responsáveis. O passeio foi dividido, um grupo irá pela manhã dessa quarta-feira (27) e outro no período da tarde. Um dia todo de lazer e inclusão sendo ofertado a quem mais necessita.

(fotos internet)

DECOM