Mais uma vez Pombal é destaque em EDUCAÇÃO

A Educação do Município de Pombal mais uma vez se torna destaque a nível de Paraíba, alcançando o primeiro lugar na região, ao atingir incríveis 76% no índice de fluência de leitura dos alunos da rede municipal de ensino. A informação foi confirmada através do CAED (Centro de Apoio à Educação à Distância), que no começo dessa semana divulgou as médias dos municípios, no que diz respeito aos índices de fluência na aprendizagem da leitura das crianças, nas turmas do segundo ano (2° Ano) do ensino fundamental.

O município de Pombal ficou com a melhor média da décima terceira ( 13°) Gerência Regional de Educação do Estado. As provas que definiram esses resultados foram aplicadas em 2023 em duas etapas, sendo essas provas semestrais, com o objetivo de acompanhar e checar o grau de leitura dos pequenos.

A nível regional, a escola municipal que melhor se apresentou nesse quesito, no de fluência leitora, foi a “Escola Integral Professor Newton Seixas”, com incríveis 86% dos alunos do segundo ano (2° Ano) do fundamental lendo fluentemente. Esse dado leve em consideração o quantitativo de alunos avaliados.

fonte: SEDUC e DECOM