Pombal mais Segura: Prefeitura de Pombal promove reunião para discutir a implementação de Central de Monitoramento na cidade

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira, 20 de novembro de 2023, no Paço Municipal, uma importante reunião, objetivando o aprofundamento de discussões e elaboração de ações buscando a efetivação do projeto de implantação de Central de Monitoramento na cidade.

Estiveram presentes à reunião, por parte do Poder Executivo Municipal, o Prefeito Dr. Abmael de Sousa Lacerda, os secretários municipais Djonierison José (Administração/Finanças), Aline Florentino (Planejamento), Franco Vieira (Industria e Comércio) e Junior Alves (Infraestrutura), bem como o Delegado Geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, o Comandante do 14º BPM, Capitão Fernando Galindo e membros da ASCEP e CDL locais.

O intuito desse encontro foi o de debater sobre como se dará a implementação desse relevante projeto que, reunirá forças municipais e principalmente estaduais de segurança, visando uma melhor sensação de segurança para os munícipes e transeuntes que por aqui passam.

Hoje o munícipio de Pombal já conta com um protótipo desse projeto, com a existência de cerca de 26 câmeras instaladas e mantidas pela prefeitura, em diversos pontos da cidade, ajudando na fiscalização em pontos de lixo. Todavia, o desejo da prefeitura junto as forças de segurança é desenvolver algo a altura da necessidade da segurança do município.

Graças a uma emenda especial do Senador Efraim Filho (UB), o município já tem depositado em conta o valor de 500.000,00 (quinhentos mil reais) com destinação específica para implementação desse sistema de monitoramento por câmeras em nosso município.

A Ideia do Poder Executivo Municipal é firmar parceria com os órgãos estaduais de segurança para elaboração de projeto técnico, se servindo da larga experiências das forças estaduais de segurança para que, após a instalação, o sistema seja gerenciado pela Polícia Militar local, com a colaboração dos demais entes envolvidos no processo, em vista que a Secretaria de Segurança Pública do Estado, detém de um corpo técnico mais robusto e preparado para o acompanhamento e manutenção, sobretudo em face da experiência exitosa da CICC – Central de Integrada de Comandos em João Pessoa, Campina Grande e Patos.

DECOM