Pombal realiza busca ativa a pessoas em situação de rua e pede apoio à população

As secretarias de Assistência Social e Saúde do município de Pombal iniciaram nesta segunda (23/03) o trabalho de busca ativa a pessoas em situação de rua, que também necessitam de cuidados emergenciais neste momento de pandemia provocado pelo COVID-19.

As equipes responsáveis, identificam as necessidades desse grupo de pessoas, buscam soluções para prevenção a saúde e a integridade social, a exemplo de disponibilização de abrigo adequado aos moradores de rua com todas as condições de higiene e alimentação adequadas ao momento, bem como, orientam sobre a importância de cumprirem isolamento social e a importância da higiene adequada para prevenção ao coronavírus.

É importante destacar que as autoridades municipais estão fazendo o que está ao alcance dos serviços ofertados a este público, em consonância com a legislação vigente. No entanto, os profissionais estão encontrando rejeição ao cumprimento das determinações municipais para este momento de enfrentamento a pandemia.

Estamos divulgando amplamente o número: (83) 99963-1909 e o e-mail: creaspombal_pb400@hotmail.com, além do Disque Saúde Pombal (83) 99839-4995 para que a população pombalense possa comunicar onde existem pessoas em situação de rua. Neste sentido, pedimos que entre em contato conosco para tentarmos ajudá-los.

Prefeitura Municipal de Pombal, unidos somos mais fortes!