Prefeitura de Pombal acolhe proposta da UFCG de trazer novo curso para campus CCTA

Nessa terça-feira, dia 03 de Outubro, foi realizada uma importante reunião no gabinete do prefeito constitucional de Pombal. Na reunião, fizeram-se presentes: o prefeito, Abmael de Sousa Lacerda, Fernando Gomes, Secretário de Agricultura e Abastecimento e  Ancélio Ricardo de Oliveira Gondim, professor do curso de Agronomia da Universidade Federal de Campina Grande, campus Pombal.

O intuito do encontro foi, o primeiro diálogo da UFCG  com a prefeitura de Pombal sobre o interesse que há por parte da instituição de ensino superior em trazer mais um curso para o campus da cidade. A propositura foi logo acolhida e abraçada com carinho e compromisso pelo gestor, que junto ao secretário de agricultura e abastecimento reforçaram a importância de se ter na cidade mais uma opção de curso superior. O prefeito Abmael de Sousa Lacerda, se dispôs a estar presente em toda a tramitação desse importante projeto que, sem dúvidas, será um marco na história da UFCG em Pombal. Valorizando não só os estudantes e a cidade, mas como também gerando mais atividades no campus que por hora, funciona apenas manhã e tarde.

De acordo com o professor Ancélio Gondim, da UFCG, a instituição tem interesse em trazer o curso de Ciências da Computação para Pombal. Essa área de estudo e de trabalho está muito em alta no mercado, devido a ascensão do mundo digital. Sobre a implantação do curso, ainda não foi acertado quando de fato ele iniciará, nem se funcionará tão somente no turno noite mas, a prefeitura de Pombal sugeriu a UFCG que o curso de Ciências da Computação ficasse para o turno noite, abrindo assim a possibilidade de mais pessoas do nosso município e cidades circunvizinhas poderem estudar na instituição, presente em nossa cidade.

DECOM