Prefeitura de Pombal e DNIT se reúnem para definirem implantação de rotatória entre BR’s

No começo da tarde dessa segunda-feira, 02 de Outubro, o prefeito constitucional do município, Abmael de Sousa Lacerda junto a secretários e vereadores recepcionaram o Arnaldo Monteiro, superintendente estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, o DNIT, que junto a sua comitiva formada por Cassildo, coordenador de engenharia do DNIT e Rubeval Isidro, chefe da unidade do órgão em Patos, aqui no sertão. Esses puderam ouvir e explicar como se dará o processo de construção de uma moderna rotatória, que será implantada no entroncamento entre as rodovias federais 230 e 427, que cortam a cidade de Pombal.

Na reunião ficou acordado que o órgão federal num prazo de sessenta dias (60 dias) deve iniciar as obras. Vale ressaltar que, desde o ano de 2021, época em que o superintendente do DNIT era o Cel. Marcos Vinícius a Prefeitura Municipal de Pombal havia solicitado essa feitoria, em virtude já dos sazonais acidentes no trecho. A obra será de cunho e responsabilidade do próprio DNIT, e vem para tentar sanar um grave problema na mobilidade urbana, especificamente para aquele setor.

Após a reunião, que aconteceu no centro administrativo da prefeitura, a comitiva seguiu para inspecionar em loco o trecho que, muito em breve se tornará em canteiro de obras.

DECOM